AJUDE!

Se puder ajudar com o blog por favor clique nos banner e faça os administradores e postadores felizes para continuar a postar, fazendo download você também ajudará, quanto mais ajudar mais tempo será dedicado ao blog, ou seja, mais qualidade para você.


quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

BLOG THEDAYTOHATE ENTREVISTA:



Calvin

PERGUNTAS

Quais são os integrantes e os instrumentos que eles tocam?

Eu e o Juvi tocamos guitarra. Nosso baterista se chama Denis, o Billy toca baixo e o Kaiser pegou os teclados no final do ano passado.

O nome "Calvin" é por causa dos quadrinhos do Calvin e Haroldo?
Se sim, por que escolheram?


Eu era, e sou, um grande fã de Calvin e Haroldo, sim. Um cachorro meu tinha esse nome. A gente achou bacana o nome assim, neutro, e botamos ele por esse motivo. É um nome que te dá liberdade de fazer o som que você quiser.

Os pais de vocês sempre apoiaram ou achavam besteira música como profissão (que só podia ser levada como um passatempo mesmo)?

Até hoje, nenhum de nós leva a Calvin nem como profissão, nem como passatempo. Porque para levar como profissão, teríamos que ganhar a vida com isso, coisa que não acontece. E se fosse um passatempo, não consumiria tanto de todos nós. Todos da banda trabalham e estudam. Quando a gente era moleque, nossos pais viam como um passatempo, uma coisa saudável. Quando eles viram que a coisa cresceu para algo muito maior que isso para nós, respeitaram. Ainda bem.

Com qual banda vocês sonham dividir palco?

Eu, particularmente, amaria abrir um show do Weezer. Não é minha banda preferida no mundo, mas gostaria muito de abrir um show deles.

Vocês acham que hoje em dia, pra uma banda conseguir sucesso, fama, aparições em tv e etc.. o visual conta mais que a própria música?

O conjunto visual-letras-postura deve ser algo que atinja mais pessoas, que faça mais pessoas identificarem-se. Só que eu não acho isso louvável. A arte verdadeira deve ser mais intensa. Deve tocar, machucar, revoltar as pessoas mais do que elas estejam acostumadas; não adaptar-se à morosidade do mundo. E o que vemos são cada vez mais artistas cantando a futilidade em suas letras, para adaptar-se ao que as pessoas estão prontas, e querendo escutar. Eu, já prefiro cutucar mais feridas. Por menos que seja, deve haver alguma característica em sua obra que classifique, de alguma forma, o artista comprometido como um pária.

Qual lugar vocês sonham fazer um show?

Qualquer lugar que tenha bastante gente interessada em ver uma banda de rock no palco é extremamente atraente pra gente. E isso não é desviar da pergunta, é a verdade mesmo.

Se vocês tivessem alguma gostosa tocando na banda, ou mesmo dançando, vocês acham que aumentaria o público? (tem bandas que fazem isso, por isso a pergunta)

Os caras não costumam gostar de uma banda por causa de uma vocalista bonita – vão se atirar pra cima dela, não da banda. Mas é o que eu disse: existem milhares de garotas por aí procurando alguém para se espelhar, é por isso que isso pode funcionar, sim. A menina nem precisa ser tão atraente assim, temos exemplos por aí pra provar isso.

Qual show que marcou mais pra vocês até hoje?

A primeira vez que tocamos no Curupira, fizemos um show muito intenso. Ninguém fazia a mínima idéia de quem éramos... acho que nem a gente sabia direito... e foi um show maravilhoso.

Qual a importância do FC SC para a banda?

São pessoas que queremos muito bem, com um carinho enorme, mesmo as que não conhecemos pessoalmente. É bom saber que, através da empatia criada pelas músicas, existem pessoas querendo ajudar, de todas as formas possíveis, a Calvin a crescer.

O que vocês acham que poderia melhorar no trabalho do FC SC?

Não conheço de perto a forma que as coisas funcionam dentro do fã clube, mas gostaria muito de contar com sua ajuda no ano que vem, quando precisaremos divulgar o single e clipe novo com força total.

Quais bandas vocês acham que influenciaram o seu jeito de escrever?

Como compositores, sou um eterno fã de Thom Yorke e Billy Corgan. Radiohead e Smashing Pumpkins são bandas que moldaram não só minha forma de escrever, mas toda a minha vida. As letras do Billy Corgan me influenciaram mais do que as do Radiohead...mas já foram várias as bandas que me fizeram querer fazer músicas melhores, de Beatles a Silverchair e Weezer.

Alguma fã ja fez alguma loucura por vocês? Se sim, qual foi a loucura?

Nada ainda, e que bom. Seria constrangedor. Já houve caso de pessoas atravessando dois, três estados para ver a Calvin. Mas não considero isso uma loucura; eu faria isso por uma banda que curto pra caralho, e não me considero nenhum psicopata.

A banda de vocês tem músicas diferenciadas do comum, como vocês conseguem fazer isso?

Primeiramente, obrigado para quem enviou essa pergunta. Acho que, de uma forma geral, buscamos não nos repetir. Se a gente já fez algo antes, deixamos lá, e buscamos algo novo. A gente tenta criar diferentes climas nas músicas, diferentes temas, sem buscar referências em outras bandas o tempo todo. Acho isso positivo, particularmente odiaria que dissessem que Calvin soa igualzinho tal banda.

Já aconteceu de algum dos integrantes da banda pagar um mico (tipo leva um escorregão) em pleno show? Se sim, quem foi e como ocorreu?

Já aconteceram várias coisas, sim...acho que em termos de catástrofes no palco, a maior foi uma vez que eu fui pular e não vi que o Juvi estava ajoelhado atrás de mim...o resultado fui eu virando uma cambalhota no ar e me espatifando no palco, e o Juvi necessitando de uma cirurgia pra arrumar um dos joelhos...

Quais os planos da banda pra 2009?

Gravar o melhor disco da Calvin, e fazer os melhores shows.

Além de “Verniz” quais são as novidades que vem pela frente?

Verniz será o primeiro single do ano, a ser lançado com clipe e tudo mais. Ela será a primeira música de nosso terceiro disco que as pessoas conhecerão. Depois disso, virá o disco. Possivelmente, faremos o clipe de mais uma música do disco, para o segundo semestre de 2009.

Para finalizar.. divulguem seus links e as novidades da banda:

No fotolog da banda você encontra todas as informações que poderia querer sobre a gente...
http://www.fotolog.com/bandacalvin

No mais, obrigado a todos pelo interesse. Feliz Natal pra todo mundo, fiquem perto das pessoas que vocês amam.

0 comentários: