AJUDE!

Se puder ajudar com o blog por favor clique nos banner e faça os administradores e postadores felizes para continuar a postar, fazendo download você também ajudará, quanto mais ajudar mais tempo será dedicado ao blog, ou seja, mais qualidade para você.


domingo, 22 de fevereiro de 2009

BLOG THEDAYTOHATE ENTREVISTA:



Display
Compre produtos da banda, clique aqui!

PERGUNTAS

Quais são os integrantes e os instrumentos que eles tocam?

Marcio Rocha - Baixo
Juliano Jover - Guitarra
Elvis Volpatto - Bateria
Tiago Garcia - Vocal


Como surgiu a banda? E quando foi o surgimento?

A banda surgiu em 2003, da união de duas bandas extintas, quando Elvis foi convidado a ensaiar com a banda composta por Tiago e Juliano. No terceiro ensaio Marcio já entrou na banda.

Como surgiu o nome "Display"?

O nome foi uma sugestão do Felipe Conrad, da Porão do Som Discos, selo que lançou o primeiro CD da banda. O nome foi adotado dias antes do primeiro show.

Cada um supõe um gênero diferente pra banda, vocês se consideram o que?

Na nossa opinião não existe um gênero que especifique nosso som, sabemos que nossas influências giram em torno do hardcore melódico, mas com certeza existe muito além disso.

Vocês fizeram a banda já pensando em fazer sucesso e crescer um dia ou a banda surgiu como um hobby, uma diversão para os membros e que aos poucos foi se expandindo?

Começou como um hobby, mas sempre feito com muita dedicação, pois no fundo sempre tivemos o sonho de um dia poder trabalhar somente com a música. Com o tempo acabamos conquistando fãs e adquirindo mais responsabilidades, o que nos fez ver que o trabalho estava sendo reconhecido. Hoje temos consciência de onde chegamos e de onde queremos chegar, e isso vai nos exigir mais dedicação e mais responsabilidades, mas é o caminho que temos que trilhar para atingir nosso sonho.

Como vocês conseguiram levar o som de vocês para outras cidades?

No início da banda tocamos em grades festivais de Balneário Camboriú, que reuniam bandas e público de várias regiões do país, o que fez nosso nome correr pela cena. A internet foi a ferramenta com a qual pudemos entrar em contato direto com outros estados, seja por downloads ou fotolog. Com isso, aos poucos conseguimos fechar shows em outras cidades. A prova disso está nos diversos vídeos disponíveis no Youtube, que trazem apresentações ao vivo em diferentes cidades.

Todo mundo que conhece Display sabe que as letras são um dos pontos forte da banda. De onde vem as inspirações para as letras das músicas?

A inspiração vem do abstrato, ou seja, sentimentos, em situações do cotidiano e experiências vividas.

Com os "gritos" nas músicas de vocês existe um cuidado maior na voz?

Existe uma preocupação com a qualidade vocal, então o Tiago equilibra a dosagem dos berros pra evitar que falte voz no fim de uma turnê.

Como surgiu a idéia de misturar um vocal melódico e scream?

Surgiu no momento em que descobrimos que o Tiago sabia berrar. Foi uma influência clara de bandas que ouvimos como The Used, Underoath, Finch, Thrice, entre outras.

Como funciona as músicas ao vivo? O vocalista faz a parte "limpa" e "gritada" da música?

Ele é um fenômeno! Manda ver os dois vocais com uma qualidade absurda. Economizamos espaço no palco com ele.

Algumas delas significam algo em especial para algum integrante da banda?

Acho que todas têm uma história a ser contada, nem que seja no inconsciente de quem escreveu, mesmo quando uma letra é terminada a três ou dois.

Como surgiu a oportunidade de gravar com o Mi (Gloria)? Vocês já se conheciam? Existe a possibilidade de algum dia vocês tocarem juntos em um show?

Já havíamos tocado alguns shows junto com o Gloria, e o Alex mantinha contato através do msn com o Mi. Estávamos pensando em lançar a Buscando a Razão e achamos que esta música tinha muito da agressividade do vocal dele, além de trazer uma parceria nova pra agradar os nossos fãs e os fãs do Gloria. Quando propomos ele topou na hora, ficou super empolgado e mandou ver no estúdio, foi uma experiência animal. Infelizmente desde a gravação não fizemos mais nenhum show com o Gloria, mas assim que surgir esta oportunidade acho que vai rolar uma participação ao vivo.

Quais as maiores influências musicais da banda? (Dizem que vocês são influênciados por The Used, é verdade?)

Com certeza The Used é unânimidade na banda, assim como as bandas que citei antes. Posso destacar também Alkaline Trio, HIM, Lagwagon, Face to Face, Los Hermanos, Damien Rice e por aí vai...

Vocês pensam em fazer mais participações especiais nesse cd novo? (Por exemplo em PAZ com o Chico (CALVIN)

Estamos pensando, temos algumas idéias, mas ainda está cedo para dizer qualquer coisa.

No próximo cd vai ter alguma mudança efetiva de som ou vai contiuar a mesma sonoridade?

Mudança é a característica principal dos nossos CD's. De uma faixa pra outra nota-se que nossas influências são as mais variadas, e o resultado são músicas com dinâmicas diferentes umas das outras. Pra tentar imaginar o que vem por aí: continuamos a ouvir o que já ouvíamos, mas nunca paramos de ouvir coisas novas. Além disso, hoje estamos muito mais maduros com relação a timbres e produção, com uma visão muito mais clara do que nos primeiros CD's.

No próximo cd vocês pretendem fazer mais um videoclipe?

Com certeza. A idéia é já fazer um clipe de estréia do CD, e outros de acordo com o lançamento de novas músicas. Queremos fazer quantos clipes forem possíveis.

Tem previsão para album novo?

Segundo semestre de 2009.

Quais são os planos da banda pra 2009?

Lançar o 3º CD e fazer com que muito mais pessoas conheçam a banda. Para isso vamos investir em mídia e nos mudar para São Paulo.

Como surgiu a oportunidade de se mudar para São Paulo? Já era esperado?

Alguns exemplos nos mostraram que mudar para um grande centro é inevitável para uma banda ter uma estrutura melhor. Dead Fish, Sugar Kane, Fresno, Strike, Fake Number, Hevo 84, são bandas que saíram de suas cidades para poder continuar a crescer. Achamos que o que buscamos será muito difícil de ser alcançado se continuarmos por aqui. Esperamos o suficiente para chegar num momento em que as condições fossem melhores para fazer esta mudança. Nada melhor do que fazer com um novo CD, pra dar mais energia neste momento.

Com essa mudança para São Paulo, o que vocês pretendem? E como chegaram a decisão de se mudar? Quando perceberam que já estavam prontos para isso?

Pretendemos continuar a crescer, estar perto da mídia para chegar mais perto do público, fazer mais shows. Achamos que esta é a hora porque tivemos um ano muito bom em 2008, onde trabalhamos muito com o foco em melhorar cada vez mais, e o resultado foi um crescimento em todos os aspectos, desde artístico até organizacional e pessoal. Agora sabemos o que queremos como banda e estamos indo atrás do nosso objetivo.

Para finalizar.. divulguem seus links e as novidades da banda:

www.tramavirtual.com.br/display
www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1138760
www.fotolog.com/display

7 comentários:

Anônimo disse...

Eles são tudo de bom*--*
DISPLAY VOLTA PRA PRUDENTEEEE! \o

Anônimo disse...

Display a banda mais fodah do MUNDO!!!
Eles saum mt bons galera!!!
Estaremos sempre com vcs!!!

Anônimo disse...

Ficou mt massa!!
Banda foda ao quadrado!

Anônimo disse...

Curti a entrevista!

Anônimo disse...

Gostei da entrevista.. display é uma banda muito boa.. eles merecem ser muito reconhecidos :D

Anônimo disse...

Mto boa entrevista,mto sucesso galera. 8D

Nath Kummer. ~ disse...

Displar, minha vida *-* /qqq

HEIUHEOIUEHOE, Vocês são fodaas. \o\

Vem fazer show em aracaju que ai vcs saem do undergroud de uma vez. (y) OEIHOE, mentira. D:

Mas... amo vocês. *-----------*'